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Professores do Mestrado em Comunicação definem diretrizes do Programa

Comunicação | Quarta-feira, 30 de Março de 2011 - 21h23 | Autor: Gerson Luiz Martins
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Gerson Luiz Martins
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Reunião da Comissão da CAPES com professores de jornalismo da UFMS

Professores dos Programa de Mestrado em Comunicação da UFMS se reúnem nesta quinta-feira, 31, para definir as diretrizes de trabalho do Curso. A reunião marcada para às 9h00, vai definir o início e horário do curso, a oferta de disciplinas para primeiro e segundo semestres, as atividades para aula inaugural do curso, uma campanha de divulgação que preve o lançamento oficial, como será realizado o processo de seleção dos candidatos, assim como o regulamento, elaboração das provas, entrevistas, projetos e ainda a realização de concurso para dois novos professores, a formação do colegiado de curso, a produção de um portal na internet para divulgar as atividades do Curso, a alocação da infraestrutura necessária para as aulas, espaços de coordenação, secretária; também o processo da aquisição de livros e uma revisão e eventuais ajustes do regimento do curso.

Segundo o coordenado do Curso, professor Dr. Mario Luiz Fernandes, esses pontos devem ser equacionados ainda neste semestre, pois há uma perspectiva de se abrir o processo seletivo no segundo semestre de 2011. O professor Fernandes destacou também a locação dos espaços para salas de aula, secretaria e coordenação que, inicialmente, deverão funcionar nas salas do Departamento de Letras, ao lado do Projele, próximo à antiga Biblioteca.

De outro lado, o professor Gerson Luiz Martins ressalvou que os interessados em participar do processo de seleção para o Programa de Mestrado em Comunicação da UFMS devem se interar das informações do curso, iniciar o processo de revisão bibliográfica para suas propostas de projeto de pesquisa e, fundamentalmente, compreender que um curso de pós-graduação, nível mestrado ou doutorado, tem uma perspectiva diferenciada se comparada à graduação. Comentou o professor Gerson Luiz Martins que enquanto na graduação as aulas se caracterizam como eixo central e mais importante da formação, o trabalho de conclusão de curso é um complemento para se conseguir o título de bacharel, no mestrado ou doutorado as aulas é que são complementos, importantes, para subsidiar o projeto de pesquisa, ou seja, a dissertação no mestrado e a tese no doutorado é o foco principal da formação stricto-sensu.





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