Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

CAPES aprova Mestrado em Comunicação da UFMS

Comunicação | Sábado, 05 de Março de 2011 - 16h31 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Gerson Luiz Martins
Clique para Ampliar

Comissão de avaliação da CAPES em visita ao Departamento de Jornalismo da UFMS

O Comitê Técnico Científico (CTC) de Ciências Sociais Aplicadas 3 da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior - CAPES, órgão do Ministério da Educação (MEC) encarregado da regulação dos programas de pós-graduação strictu-senso (mestrados e doutorados) no Brasil aprovou, na reunião realizada no dia 28 de fevereiro, a proposta do Programa de Mestrado em Comunicação da UFMS.

A proposta de Mestrado em Comunicação da UFMS tem como área de concentração Mídia e Representação Social, integrado por duas linhas de pesquisa, uma Linguagem, Processos e Produtos Midiáticos e a outra Mídia, Identidade e Regionalidade, com a participação dos professores doutores Gerson Luiz Martins, Mario Ramires, Mario Luiz Fernandes, Daniela Ota, Ruth Vianna, Greicy França, Marcia Gomes,  Marcelo Cancio, além dos professores Alvaro Banducci, Dercir Oliveira e Sonia Virginia Moreira. Segundo o representante da área de Comunicação da CAPES, professor Dr. Marcius Freire, a proposta foi apresentada em junho de 2010 e, por não obter parecer totalmente favorável, foi colocada em diligência, realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro último, pela Comissão da CAPES composta pelos professores Marcius Freire e Fábio Josgriberg.

Segundo o coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da UFMS, professor Dr. Mario Luiz Fernandes, com a proposta aprovada iniciam os trabalhos de complementação e aquisição de bibliografia, organização dos espaços físicos onde funcionará a secretaria e coordenação do Mestrado, além do calendário para abertura da seleção dos candidatos.





imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)