Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

Jornalistas propõem criação da Associação Brasileira de Jornalismo Online

Ciberjornalismo | Quarta-feira, 02 de Junho de 2010 - 00h34 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Gerson Luiz Martins
Clique para Ampliar

Seminário Internacional de Jornalismo Online

Jornalistas reunidos no Seminário Internacional de Jornalismo Online, em São Paulo, na Faculdade Cásper Líbero discutiram a criação da Associação Brasileira de Jornalismo Online, nos moldes da Online News Association - ONA, existente nos Estados Unidos. O evento aconteceu no último dia 29 de maio e reunião mais de 150 profissionais de ciberjornalismo de todo Brasil.

O Seminário Internacional de Jornalismo Online foi organizado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, dirigido pelo jornalista e professor Rosental Calmon Alves, com apoio da Online News Association, representada no Brasil pela jornalista Angela Pimenta e ainda da Faculdade Cásper Líbero, sede do Seminário.

Entre os participantes do Seminário estiveram presentes o jornalista do New York Times, Andrei Scheinkman; do diário espanho La Información, Mário Táscon; da BBC, os jornalistas Paul Brannan e Jim Haryott; e ainda Katie King, gerente sênior de produtos para portais e parcerias do MSN UK de Londres, no Reino Unido, e diretora da Online News Association (Estados Unidos).

No final do Seminário, os participantes discutiram a proposta de criação da Associação Brasileira de Jornalismo Online, nos moldes da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. O tema será objeto de debate na lista de discussão do grupo e encaminhado, posteriormente, em outro evento a ser organizado pelo Centro Knight e pela ONA.




imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)