Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

Fenaj realiza eleições entre os dias 27 e 29 de julho

Jornalismo | Domingo, 11 de Julho de 2010 - 11h55 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Cintia Silveira
Clique para Ampliar

Candidato da Chapa 1, Celso Schröder e professor Gerson Luiz Martins

A Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ vai realizar eleições para renovação da diretoria entre os dias 27 e 29 de julho. Concorrem às eleições duas Chapas, a Chapa 1 - Virar o Jogo que tem como candidato a presidente o jornalista Celso Schröder e a Chapa 2 - Luta Fenaj, liderada pelo jornalista Pedro Pomar.

Segundo nota da Fenaj, a Comissão Eleitoral Nacional vai organizar, nos estados e regiões, a composição das Comissões Eleitorais Locais e o encaminhamento da listagem de jornalistas aptos a votar, pois alguns Sindicatos ainda não informaram se todos os procedimentos foram tomados. Segundo ainda a nota, a expectativa é de que todas estas definições nos estados e regiões ocorram até a próxima quarta-feira (14/07), quando a Comissão volta a se reunir às 18h, na sede da FENAJ.

A direção da FENAJ informa que poderão votar nas eleições os jornalistas que estejam quites com a Tesouraria de seus respectivos Sindicatos até junho de 2010. Profissionais que estejam inadimplentes também poderão votar, desde que regularizem suas situações mesmo nos dias da eleição.

Em Mato Grosso do Sul a eleição para a direção do Sindicato dos Jornalistas ocorreu no dia 5 de julho. A chapa única “Pela dignidade do jornalismo”, liderada por Vanessa Amin, foi eleita com 98,08% dos votos válidos. No mesmo dia houve eleição, também, no Sindicato do Rio Grande do Norte, consagrando a chapa única “Continuidade”, liderada pela atual presidente da entidade, Maria Nelly Carlos Maia de Amorim.





imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)