Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

CIBERJOR-UFMS realiza o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul

Ciberjornalismo | Sábado, 22 de Maio de 2010 - 23h29 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Luciana Reino
Clique para Ampliar

2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza, entre os dias 19 e 20 de agosto, o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Auditório da Uniderp e terá palestras, oficinas, Grupos de Trabalho e lançamento de livros. Na programação estão confirmadas as presenças dos professores Dr. Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina e Daniela Bertocchi, da Universidade de São Paulo. O tema geral do evento será "A convergência nas redações na era de internet", foco da palestra de abertura realizada pelo professor Dr. Elias Machado. No dia 20 de agosto, acontece a palestra da professora Daniela Bertocchi com o tema "Ciberjornalismo e Web Semântica: conceitos, aproximações e desafios".

A programação do 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul começa no dia 19 de agosto, às 19h00 com a palestra do professor da UFSC, Elias Machado. No dia 20, pela manhã, às 9h00, haverá duas Oficinas, uma sobre Redes Sociais, realizada pelo professor e membro do CIBERJOR-UFMS, Lucas Reino e outra sobre "Como obter rendimentos com Blog\'s", realizada por Kenneth Coelho. No período da tarde, às 14h00, haverá Grupos de Trabalho para que professores, profissionais e estudantes de Jornalismo que trabalham com Ciberjornalismo possam apresentar seus trabalhos. À noite, do dia 20, a palestra de encerramento realizada pela professora da USP, Daniela Bertocchi.

As inscrições para o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul começam no dia 1 de agosto, na internet, no endereço: ciberjor.ufms.br.

Elias Machado: Jornalista formado pela UFSM - RS -, (1989) e Doutor em Jornalismo pela UAB, Espanha, (2000). Professor na UFSC, coordena o Laboratório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo Digital. Consultor Ad Hoc (CAPES), (CNPq), (SBPJOR), (COMPÓS), (INTERCOM) e (FNPJ). Tem experiência nas áreas de Teorias do Jornalismo, Metodologias de Pesquisa, Jornalismo Digital e Impresso. Pesquisador no POSCOM-UFBA desde 1993, fundou com Marcos Palacios o GJOL. Como jornalista foi diretor, editor, repórter e colaborou com rádios, jornais, revistas e assessoria no Brasil, Espanha e Portugal.

Daniela Bertocchi: É pesquisadora do Commais - Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais da ECA-USP. Mestre em Ciberjornalismo pela Universidade do Minho (UM), em Braga, Portugal, instituição em que ministrou aulas de Jornalismo por dois anos (2005-2007). Desde 2008, ministra aulas de Jornalismo Multimídia na Facamp (Campinas, SP). Integrou o departamento de Mídia Digital da Editora Abril em 2008. Trabalhou como repórter e editora do portal Terra. Foi diretora do USP Online. Seu weblogue Intermezzo foi finalista do prêmio Deutsche Weller em 2004. Participou como consultora da concepção e desenvolvimento de projetos online mantidos pela ONU, Fundação Telefónica, Cenpec, Educarede entre outros. Integra o corpo de pesquisadores do Mediascópio/Ciberlab (Portugal) e Página pessoal: http://bertocchi.info

Mais informações pelo telefone (67) 3345-7040, e-mail: gmartins@ufms.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .




imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)