Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

Inscrições do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo utiliza tecnologia Passbook e Passwallet

Ciberjornalismo | Domingo, 24 de Agosto de 2014 - 17h07 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Divulgação
Clique para Ampliar

Imagem do Sistema iOS PassBook de inscrição no Simpósio de Ciberjornalismo

O sistema de inscrições para o 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo utiliza a tecnologia PassBook para iPhones e PassWallet para os smartphones com sistema Android. Essa tecnologia facilita o controle de inscrições e também auxilia na organização de agenda e de acesso às sessões do Simpósio para os participantes. No processo de confirmação das inscrições, a partir do pagamento efetuado pelo participante os sistema envia dados para o smartphone da pessoa, seja iPhone ou Android que é reconhecido pelos aplicativos PassBook no iPhone e PassWallet nos celulares com sistema Android. O sistema ainda envia os dados para a Agenda do participante no Google Agenda.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo tem como tema Big Data, Interface e Sociedade Digital e será de âmbito internacional decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade da Beira Interior (UBI), de Portugal, João Canavilhas, considerado referência na pesquisa em ciberjornalismo. Outra palestrante internacional confirmada é a professora doutora Cláudia Mellado, da Universidade de Santiago de Chile (Usach). O evento também terá palestras de renomados pesquisadores brasileiros como Eduardo Pellanda, Denis Porto, entre outros, além de Oficinas e Grupos de Trabalho, onde serão apresentados resultados de pesquisa sobre ciberjornalismo.

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) realiza também, durante a programação do 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, o 1° Seminário Inter-grupos de Pesquisa da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa. Este Seminário, que reunirá os líderes dos grupos de pesquisa, vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em crítica de mídia.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse a página do evento no endereço www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5 ou o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvida envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria da DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).





imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)