Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

Comissão Organizadora do 5º Simpósio de Ciberjornalismo disponibiliza Certificado Digital

Ciberjornalismo | Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 14h30 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Clique para Ampliar

A Comissão Organizadora do 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo divulgou o endereço para acesso aos certificados de participação no formato PDF. Os participantes do Simpósio poderão baixar o documento pelo endereço https://doity.com.br/5-simposio-internacional-de-ciberjornalismo/certificados. Segundo a Comissão, além do Certificado entregue no último dia do evento em papel, a possibilidade de ter o certificado digitalizado garante que o participante possa obter o documento em qualquer momento, basta comandar a impressão do arquivo em pdf, que deve ser copiado para o computador. A Comissão esclarece que apenas os participantes que foram marcados como presentes (no credenciamento) poderão imprimir os seus certificados.

Os participantes ainda terão acesso aos trabalhos apresentados no Simpósio pelos Anais do evento. Segundo a Comissão, os trabalhos ficarão disponíveis no prazo de 60 dias, tempo necessário para que se possa efetuar a formatação dos textos para publicar nos Anais.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo começou no dia 27 de agosto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento teve como tema Big Data, Interface e Sociedade Digital e objetiva promover discussão, debate sobre a produção, prática e desenvolvimento do ciberjornalismo no Brasil e no mundo. Nesta edição, participaram os pesquisadores Dr. João Canavilhas de Portugal e Dra. Claudia Mellado do Chile, como convidados internacionais. O evento também teve a participação de pesquisadores brasileiros com reconhecimento internacional como o professor Dr. Eduardo Pellanda, da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), que tem vasta publicação sobre jornalismo em dispositivos móveis e fez pós-doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusets; também participa o professor Dr. Walter Teixeira Lima da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), que há vários anos pesquisas e tem várias publicações sobre jornalismo em banco de dados, conhecido como Big Data, além de trabalhos sobre tecnologia, comunicação e ciência cognitiva; participação do professor Dr. Denis Renó, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru (SP), que realizada pesquisas e tem vários livros sobre jornalismo em dispositivos móveis; participação da professora Thaïs de Mendonça Jorge, da Universidade de Brasília (UnB) que realiza pesquisa sobre jornalismo na internet e tem larga experiência em redações dos principais jornais do Brasil.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo também teve a participação dos professores e pesquisadores da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi) Josenildo Guerra, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); Rogério Christofoletti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Victor Gentilli e Edgar Rebouças, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Fernando Paulino da Universidade de Brasília (UnB); Danilo Rothberg da Universidade Estadual Paulista (Unesp – Campus Bauru). Os pesquisadores da Renoi participaram do 2º Seminário Inter-Redes de Pesquisa que debateu as atividades de cada grupo de pesquisa e propôs projetos de trabalho conjunto que possam consolidar ainda mais a Rede de Grupos de Pesquisa.





imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)