Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

CNE realiza audiência pública para debater Diretrizes Curriculares de Jornalismo

Ensino de Jornalismo | Domingo, 26 de Setembro de 2010 - 12h25 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Clique para Ampliar

Conselheiro do CNE, professor Dr. Reynaldo Fernandes

O Conselho Nacional de Educação vai realizar, no dia 8 de outubro, audiência pública para debater a proposta de renovação das Diretrizes Curriculares para os Cursos de Jornalismo proposta pela Comissão constituida pelo Ministério da Educação e presidida pelo professor Dr. José Marques de Melo.

A audiência terá a participação dos membros da Comissão do MEC que produziu o documento das Diretrizes e dos membros da Comissão Assessora da Área de Comunicação do INEP. Segundo o conselheiro do CNE e um dos relatores do processo, professor Dr. Reynaldo Fernandes, haverá várias audiências, nesta primeira os conselheiros do CNE querem ouvir os principais interessados na proposta de criar Diretrizes Curriculares específicas para os Cursos de Jornalismo.

O Conselho Nacional de Educação nomeou dois conselheiros, Arthur Roquete e Reynaldo Fernandes, para elaborar o relatório que servirá de base para a aprovação das Diretrizes Curriculares para os Cursos de Jornalismo.

Fazem parte da Comissão do Ministério da Educação que propôs o documento das Diretrizes os professores José Marques de Melo, presidente, da Universidade de São Paulo; Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior (Universidade Federal de Pernambuco), Eduardo Barreto Vianna Meditsch (Universidade Federal de Santa Catarina), Lucia Maria Araújo (Canal Futura), Luiz Gonzaga Motta (Universidade de Brasília), Manuel Carlos da Conceição Chaparro (Universidade de São Paulo), Sergio Augusto Soares Mattos (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), Sonia Virgínia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Da Comissão Assessora da Área de Comunicação do INEP fazem parte os professores Gerson Luiz Martins, coordenador, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp - Bauru); Luiz Carlos Bittencourt da Universidade Veiga de Almeida; Moacir Barbosa de Sousa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Sérgio Luiz Gadini da Universidade Estadual de Ponta Grossa; Gloria Gomide da PUC Minas e Rene Goellner da ESPM de Porto Alegre.





imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)