Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

Aula Inaugural do Jornalismo UFMS terá palestra de Marcelo Canellas

Ensino de Jornalismo | Domingo, 06 de Fevereiro de 2011 - 21h31 | Autor: Gerson Luiz Martins
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Assessoria MP - AC
Clique para Ampliar

Jornalista Marcelo Canellas que fará Aula Inaugural na UFMS

A Aula Inaugural 2011 do Curso de Jornalismo da UFMS terá palestra do jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas. O evento acontece no dia 28 de fevereiro, às 19h00, no auditório do CCHS. Canellas, repórter especial da TV Globo, vai falar sobre "A responsabilidade social do jornalista em tempos de convergência". O repórter da TV Globo de Brasília trabalha com pautas sociais há vários anos, tem se dedicado especialmente sobre os direitos da infância e da adolescência, entrou para a TV Globo pela indicação da diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo. O jornalista também realiza trabalhos e apoia as atividades da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, ANDI.

Segundo informações do portal Memória Globo, Marcelo Pasqualoto Canellas nasceu na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 16 de outubro de 1965. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria. Iniciou sua carreira profissional como repórter de polícia, no jornal A razão. Em meados da década de 1980, foi indicado pela jornalista Jô Mazarollo, na época coordenadora da RBS, para trabalhar na emissora afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto, a EPTV. Em 1990, Canellas foi convidado por Carlos Henrique Schroder para trabalhar como repórter especial na TV Globo do Rio de Janeiro. Na editoria Rio, Canellas fez várias reportagens sobre a guerra do tráfico nas favelas. Marcelo Canellas foi trabalhar em Brasília em 1993. Em meados da década de 1990, o jornalista iniciou uma série de matérias com temáticas sociais em defesa dos direitos humanos.

O evento AULA INAUGURAL do Curso de Jornalismo da UFMS acontece a cada início do período letivo e objetiva reunir alunos, professores e funcionários para marcar o início das atividades da graduação. Além disso, objetiva incrementar os temas de estudos com a conferência de um jornalista expert em alguma área do conhecimento. Em 2010, a Aula Inaugural do Curso de Jornalismo da UFMS foi realizada pelo jornalista Eugênio Bucci que falou sobre Ética Jornalística.

A Aula Inaugural de Jornalismo da UFMS terá entrada livre para alunos, profissionais, professores e interessados.




imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)