Curriculo | Curriculo Lattes | Contato

Twitter FaceBook RSS Flickr
buscar

Notícias

Colóquio Ibero-americano terá presença de José Marques de Melo

Geral | Quinta-feira, 03 de Abril de 2008 - 16h44 | Autor: FNPJ
  • RSS
  • Imprimir
  • texto -
  • texto -
Clique para Ampliar

Prof. Dr. José Marques de Melo, presidente da Intercom

O I Colóquio Ibero-americano de Professores de Jornalismo, programado para o dia 20 de abril, às 18h00, como parte da programa do XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, terá a presença do professor Dr. José Marques de Melo, representante do Brasil, como um dos debatedores.

O professor Dr. José Marques de Melo é presidente da Intercom e membro fundador do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo. A figura do professor Marques de Melo está marcada como uma das pessoas que incentivzaram, no Seminário de Aperfeiçoamento para Professores de Jornalismo, realizado na Unicamp em 1994, a criação de uma entidade que congregasse os professores de jornalismo para debate de suas peculiaridades, problemas e inovações. Nos primeiros anos, os professores reuniram-se no âmbito dos Congressos da Intercom.

Em dois momentos, Belo Horizonte e Santos, foram organizadas reuniões em separado.  Depois dessas reuniões o grupo denominou-se Fórum de Professores de Jornalismo e daí em diante houve encontros anuais, mas não ainda de forma regular. Foi somente a partir de 2001, com o IV Encontro Nacional de Professores de Jornalismo de Campo Grande (MS) que os associados ao Fórum resolveram organizar encontros anuais. Desde 2004, o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo se constitui numa entidade jurídica de representação da categoria em todo Brasil.

Participam ainda do I Colóquio Ibero-americano de Professores de Jornalismo os professores Ramón Salaverría da Espanha, João Canavilhas de Portugal, Paulina Emanuelli da Argentina e Tomas Bass do Estados Unidos.
Mais informações no sítio web: www.fnpj.org.br/11enpj



imprimir voltar




Veja também




Envie seu comentário


Atenção! Não será publicado recados ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado.





(C) 2010, Prof. Dr. Gerson Luiz Martins - Todos os direitos reservados
jornalista@gersonmartins.jor.br - Portal Desenvolvido por (M)