Brasil possui agora três cursos de Pós-Graduação em Jornalismo

Pesquisa | Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013 - 16h53 | Autor: Gerson Luiz Martins


Arquivo POSJOR/UFSC

Revista Acadêmica do POSJOR/UFSC

A aprovação do Doutorado em Jornalismo no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC pelo Conselho Técnico Científico da área de Ciência Sociais Aplicadas I da Capes consolida a pesquisa, o ensino e a profissão no país. Agora são três cursos de pós-graduação especificamente em jornalismo, o primeiro da UFSC criado em 2007 em nível de mestrado, o segundo da UEPG criado em 2012, também em nível de mestrado e agora, em 2013, a aprovação do doutorado no PPGJOR/UFSC.

O primeiro curso de mestrado na UFSC proporcionou, além da formação de pesquisadores, o incremento da produção científica em Jornalismo e sua difusão por meio de um programa stricto sensu que tornou a UFSC como pólo de referência na pesquisa em jornalismo no Brasil e na América Latina.

O segundo curso de mestrado em Jornalismo, na UEPG, tem como área de concentração Processos Jornalísticos e está estruturado em duas linhas de pesquisa, Processos de Produção Jornalística e Processos Jornalísticos e Práticas Sociais. Segundo dados do Programa, busca contemplar tanto aspectos voltados à epistemologia do Jornalismo, com bases teóricas e conceituais situadas nas dinâmicas, rotinas produtivas e aspectos da produção midiática, quanto às relações do Jornalismo com os demais campos do conhecimento.




www.gersonmartins.jor.br



Imprimir Voltar